Live streaming video by Ustream

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TIVE UM PAI

Tive um Pai. Bom, ordeiro, grave, humorado... maravilhoso. Ele era sapateiro, por isso sei escolher os meus sapatos e os meus atos. Ele sabia onde devia colocar os pés e me ensinou. Pra vocês que não conheceram "seu paisinho", ele andava numa cadeira de rodas e, vivendo nela, deixou um exemplo de esforço e dedicação a familia. Aos amigos, estendia a mão e também acolhia aos que  não conhecia, fazendo-os amigos.Deixou  para os filhos, não um acervo de bens materiais, mas a maior herança que um pai pode deixar pra seus filhos aqui na terra, o conhecimento da graça salvadora do nosso Senhor Jesus Cristo. TIVE UM PAI!
Original
Aos amigos, estendia a mão e também acolhia aos que não conhecia, fazendo-os amigos.

GUARDEI UMA FRASE PRA VOCÊ DENTRO DA MINHA CANÇÃO

Como tecer essa canção da vida sem ter você como frase dela? Eu guardei pra você uma frase na minha canção, meu bem. Não passaria os mais belos dias, nem os mais difíceis, sem a sua letra, pontos e vírgulas. Chorar sem você não tem graça, gargalhar só vale se você estiver comigo.Caminho com tua entonação nasal e canto essa canção com tua sílaba tônica. Não nos separe as sílabas, nem momentos, sejam eles quais forem, porque a frase que guardei  não cabe separada, mas deve pronunciar-se pungente, firme  e para além... porque agora sei, que o que guardei foi pra você JULIANA, meu amor!!!

ESTOU COM RAIVA

Ví no Jornal , a reportagem sobre um homem que foi morto a tiros impiedosamente, quando voltava pra casa no dia dos pais com sua família. Apesar de seu filho implorar:"moço não mate meu pai", o agressor,  sem piedade,  atirou e matou aquele homem inocente.Fiquei com raiva. Escutei sobre outro que atirou na esposa e empurrou o carro dela dentro do rio,  para matá-la. fiquei com mais raiva. O tio estuprou e matou a sobrinha e ainda foi procurar pela menina. Que raiva! Não vou enumerar mais casos desses aqui, pois estou com raiva, muita raiva. Mas não basta , preciso fazer algo neste tempo que Deus me dá aqui na terra. Algo relevante e que possa contribuir para amenizar a dor  de tantas pessoas que sofrem com as atitudes loucas como essas, mas Deus , me perdoa, porque   ESTOU COM RAIVA!!

Preciso de um celular

Hoje todo mundo tem celular, mas por incrivel que pareça, estou precisando de um agora.Preciso lhe dizer que  o meu celular  deu uma pane, e enquanto não compro outro, necessito  de um neste instante . Será  que não podemos descartar a possibilidae de falar com outros na rapidez que um celular oferece? As pessoas reclamam se não atendemos o celular, ou se não temos um. Achamos que deve ser assim e não abrimos mão disso: comunicação a qualquer momento, em qualquer lugar.O celular e outras  alternativas modernas de comunicação nos faz estar ligados um ao outro sempre. O que poderia nos ligar a Deus em uma necessidade? A oração. A linha é Cristo. Devo lhe dizer que embora o celular lhe ofereça comodidade e comunicação rápida em sua necessidade horizontal, ele pode ser descartado, porém não abra mão da oração clamando em todo tempo em nome e através de JESUS!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CANTAR

QUE SUBLIME EXERCICIO É O CANTAR. TRAZ PAZ, ALEGRA,FAZ ESQUECER O RUIM E LEMBRAR O BOM. CANTAR VENCE GUERRAS, QUEBRA CADEIAS, DERRUBA MURALHAS. CANTAR PROPAGA IDÉIAS. MAS O EXERCICIO MAIOR DO CANTICO É A ADORAÇÃO A DEUS. QUEM ADORA A DEUS CANTANDO OU QUEM CANTA ADORANDO A DEUS, EXERCE O MISTER DO CANTAR COM MAIS PROFUNDIDADE, MAIS LARGUEZA , MAIS TAMANHO. TRAZ ALENTO PARA O CORPO PARA AMENTE ,PARA O ESPÍRITO E ALEGRA A DEUS.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PERDÃO

Não é uma palavra do homem, é uma palavra de Deus. Vou lhes dizer por que. Porque perdão, coloca as coisas no lugar, faz alguém compreender que está errado, levando-o ao caminho certo. Perdão é sempre descer um degrau e subir dois, e a constituição humana dificilmente quer descer algum degrau. Comporta humildade ao invés de vaidade, implica em diminuição coisa impensável para o ego do homem. Então, você me pergunta: "Como é que as pessoas perdoam?" Respondo: "Com o toque de Deus em seus corações". A regra do reino deste mundo é: "se me baterem no rosto, revido da mesma forma", porém, o princípio do Reino de Deus é:"se eu ti ferir, preciso te pedir perdão". Perdão é algo necessário, tanto para se dar, como para se ter. Não confie naqueles que dizem: "Não me arrependo de nada do que fiz", pois sempre é tempo de se arrepender, pedir perdão e ser feliz. 

FOTOS

    Como são interessantes as fotos . Eternizam momentos, lembram fatos, registram incidentes,fazem provas.Me olhei nas antigas fotos e me vi na minha formatura. Meu pai,mamãe, minha família,meus amigos...eu estava bem magriho e com bigodes. Dizem alguns, que eu era mais velho e mais feio. Significa, que estou muito mais bonito e muito mais jovem, depois desses anos todos.Ah, as fotos também mentem.
    Todos nós gostaríamos de poder fazer com que os nosos bons momentos ficassem como numa foto, sempre ali,. mas  não podemos. Ainda bem que não podemos, pois se assim fosse, não cresceríamos, porque os maus momentos, trazem lições para o aperfeiçoamento do noso caráter .Com cristo, dá pra dizer que o bom e o ruim  não diferem, que podemos tirar coisas boas em ambos, ficar bem na FOTO!!!  

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O TEMPO

o tempo foi alvo e continua sendo alvo de inúmeros ensaios, artigos e livros.Enquanto isso, ele, o tempo, passa.Uma das maiores controvérsias nesse tema é a relatividade do tempo. É preciso fazer um breve histórico sobre o problema “tempo” na Física. 
     Examinar algumas citações de Einstein e a relação que ele tinha com a religião judaica.  Isaac Newton,  estabeleceu, entre outras coisas, que o tempo é absoluto. Isso significa, por exemplo, que um fenômeno cósmico observável, seria visto em todas as partes, ao mesmo tempo, independentemente da posição de quem o estivesse observando. Surgiram algumas especulações – uma delas admitia que o tempo fosse relativo. O problema ficou mais de um século sem solução.
No final do século XIX, Albert Einstein,  começou a estudar o assunto “tempo”, através de cálculos. Consta que, em função desses cálculos, ele deduziu que o tempo não podia ser absoluto. Por isso sua teoria começou a ser chamada de Teoria da Relatividade.
Para ilustrar isso podemos dizer que dois relógios estáticos marcam a mesma hora, mas dois relógios em movimento muito acelerado podem marcar horas diferentes. Isso quer dizer que o tempo varia segundo alguns fatores.
Einstein caricaturou o assunto em uma citação:
“Ponha sua mão em um forno quente por um minuto, e ele parecerá uma hora. Assente-se com um bela garota por uma hora, e ela parecerá um minuto. ISTO É relatividade.”
Procurei  por um versículo da Bíblia no Salmo 90(89), uma oração de Moisés, e observei sua referência à relatividade do tempo. Trata-se do versículo 4. Parece haver paralelos entre ele, algumas citações de Albert Einstein e a teoria da relatividade. A minha impressão é de que Einstein inspirou-se nesse versículo para sustentar a hipótese de que o tempo é relativo.Se foi ou não , não tenho ceteza, mas estimo qu essa relativização do tempo exista e seja imprescindível para entendermos que para Deus o tempo não acaba e nesse viés de pensamento,  há sempre possibilidade de vermos a intervenççao de Deus , mesmo que achemos que tudo está no fim do tempo. Ha um tempo chamado Kronos e outro tempo chamado kairós, este é o tempo de Deus , portanto, se você pensa que seu tempo acabou por causa do kronos, saiba que Deus é kairós. O tempo de Deus é o que vale. Abraçao!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

COMEÇANDO

Começando, eu gostaria de dizer que esqueço as coisas que para traz ficam e prossigo para o alvo. Começar, esquecer, prosseguir...alvo. Bem, é claro que existem coisas do passado que não devem ser esquecidas , mas as que não trazem esperança, é bom apagá-las. Nossa vida é um constante começar,esquecer, prosseguir, mas nunca deve ser um perder o alvo, porque o alvo deve ser sempre o mesmo ,Cristo.(eliel moura)